Vitor Roque se torna jogador mais jovem a estrear pela seleo desde Ronaldo Fenmeno :: ogol.com.br


Na noite deste sábado, Vitor Roque atingiu uma marca histórica ao entrar em campo no amistoso entre Brasil e Marrocos. Com apenas 18 anos e 25 dias, o atacante do Athletico Paranaense se tornou o jogador mais jovem a atuar pela seleção brasileira desde Ronaldo Fenômeno, que estreou aos 17 anos em 1994.

De lá para cá, muitos foram os jogadores que vestiram a amarelinha com 18 anos (Neymar, Philippe Coutinho, Rodrygo, Alexandre Pato, Marcelo), mas nenhum deles tinha menos dias de vida que Vitor, que recentemente foi artilheiro e campeão do Sul-Americano sub-20.

Curiosamente, o início precoce de Vitor Roque se assemelha ao do detentor do recorde no século. Assim como Fenômeno, o atacante deu seus primeiros passos como profissional no Cruzeiro e também foi alvo rapidamente de gigantes europeus.

Pelé lidera o ranking

Se Ronaldo foi o mais jovem a estrear pelo Brasil no século, o topo do ranking ficou reservado para um personagem ainda maior na vitoriosa história da verde e amarela.

Com 16 anos e 257 dias, Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé, é o mais jovem a estrear pela seleção brasileira em todos os tempos. O fato aconteceu no dia 7 de julho de 1957, em um amistoso contra a Argentina.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *