Tottenham anuncia fim da passagem de Antonio Conte :: ogol.com.br


Antonio Conte não é mais o treinador do Tottenham. A equipe anunciou, na noite deste domingo, que o italiano deixou o cargo em comum acordo com a diretoria. O italiano Cristian Stellini ficará no comando da equipe até o final da atual temporada.

A demissão não é uma surpresa. O presidente da equipe, Daniel Levy, considerava a demissão do treinador após o empate por 3 a 3 do Spurs com o Southampton. O clima entre treinador e jogadores ficou muito desgastado após as falas do italiano. No comunicado da demissão, o clube londrino desejou ao italiano sorte no futuro.

Conte assumiu o Tottenham durante a temporada 2021. No total, foram 76 jogos, com 41 vitórias, 12 empates e 23 derrotas. A equipe foi eliminada pelo Milan nas oitavas de final da Liga dos Campeões e também não foi longe nas copas domésticas. 

Na temporada 2022/23 são 40 jogos, 20 vitórias, sete empates e 13 derrotas. A equipe ocupa a quarta colocação na Premier League e vai em busca da classificação para disputar, mais uma vez, a Champions League. “Temos dez jogos restantes na Premier League e lutamos por uma vaga na Champions. Todos precisamos de trabalhar juntos e precisa se certificar de terminar com a melhor colocação possível”, diz Daniel Levy.

Antonio Conte

NomeAntonio Conte

Data de Nascimento1969-07-31(53 anos)

Nacionalidade

It

Itlia

FunoTcnico





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *