Técnico do River Plate “abre as portas” para volta de Otamendi


O zagueiro Nicolás Otamendi tem contrato com o Benfica, de Portugal, até o final desta temporada e seu destino está sendo especulado no futebol argentino. Técnico do River Plate e ex-companheiro de Otamendi, Martín Demichelis “abriu as portas” para seu retorno.

“O que dizer sobre Nico (Otamendi)? Deixe a temporada terminar e então ele deve pensar. Já sabem que as portas estão abertas. Ele está nas quartas de final da Liga dos Campeões, fazendo uma grande temporada no clube em que é capitão. Tem que ter paciência, não é uma decisão fácil. Quando você decide voltar, tem que estar convencido”, declarou Demichelis no último sábado após um amistoso entre River Plate e Universidad do Chile.

Revelado nas categorias de base do Vélez, Otamendi deixou o futebol argentino em 2010 quando foi vendido ao Porto. O jogador chegou a atuar por empréstimo no Atlético-MG durante seis meses em 2014. Depois, o zagueiro vestiu as camisas de Valência e Manchester City, onde atuou ao lado de Martín Demichelis sob o comando de Manuel Pellegrini.

Desde 2020, Otamendi defende o Benfica e nesta temporada assumiu a faixa de capitão da equipe. As águias lideram o Campeonato Português por larga vantagem e estão nas quartas de final da Liga dos Campeões.

A seleção argentina está disputando amistosos na América do Sul nesta data Fifa e aproveitando para celebrar junto a sua torcida o título mundial conquistado há três meses atrás. Durante os treinamentos, a Argentina enfrentou o River Plate em jogo-treino.

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *