Sevilla manda embora técnico argentino Jorge Sampaoli – Esportes



O Sevilla anunciou nesta terça-feira (21) a demissão do técnico argentino Jorge Sampaoli diante de uma série de cinco meses sem conseguir ajeitar o time espanhol, que está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Espanhol.


“O Sevilla encerrou o contrato com seu treinador, Jorge Sampaoli, depois da derrota da equipe em Getafe, que colocou a equipe à beira da área de rebaixamento”, disse o clube espanhol em comunicado.


A demissão ocorre depois do 2 a 0 sofrido diante do Getafe pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol em jogo no último domingo (19) fora de casa. Agora, tem 28 pontos, apenas três posições acima do Valencia, que tem 26 e está na zona de rebaixamento.



O clube espanhol, inclusive, apontou o revés fora de casa como motivo para a saída. “O fato de que a equipe não conseguiu sair das posições mais baixas da tabela desde que assumiu como técnico e as apresentações do time nas últimas partidas levaram o clube a tomar essa decisão em busca de uma reação nas 12 últimas rodadas que restam para acabar o campeonato”, afirmou.


Na nota, o Sevilla agradeceu a Sampaoli pelos serviços prestados e desejou sorte no futuro. O time da Andaluzia, porém, ainda não tem um substituto para o argentino no comando técnico. “Estamos trabalhando nas últimas horas pela contratação de um novo treinador e a intenção é que este dirija a sessão de treinamento prevista para as 18h desta tarde”, encerrou.


Sampaoli é conhecido do futebol brasileiro já que passou pelo Santos e Atlético-MG entre 2019 e 2020. Um ano antes, em 2018, foi o treinador da Argentina na Copa do Mundo da Rússia. 


Fim de uma era! Rafael Nadal não está entre os 10 melhores tenistas do mundo após 17 anos




Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *