São Paulo pode ficar de fora da Copa do Brasil de 2024


A precoce eliminação para o modesto Água Santa nas quartas-de-final do Campeonato Paulista pode trazer ainda mais dores de cabeça ao São Paulo no futuro. Isto porque, com o novo regulamento da CBF para a disputa da Copa do Brasil a partir de 2024, o Tricolor corre o risco de ficar de fora do principal torneio mata-mata do país.

Fora das cinco vagas diretas do Estadual para a Copa do Brasil, o São Paulo terá de buscar uma vaga através da própria competição ou dentro do Campeonato Brasileiro. Os quatro semifinalistas (Palmeiras, Ituano, Água Santa e Bragantino) e o São Bernardo, time de melhor campanha entre os eliminados, possuem vagas asseguradas.

Para também marcar presença, o Tricolor terá de vencer a Copa do Brasil desta temporada ou alcançar a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores através do Brasileirão. Há ainda uma outra remota possibilidade: disputar a Copa Paulista, competição marcada para o segundo semestre que conta com clubes de menor expressão.

Recentemente, a CBF alterou as regras de classificação para a competição nacional, excluiu o ranking nacional de clubes como critério de qualificação e fortaleceu as competições estaduais. Outros clubes tradicionais como Botafogo, Corinthians e Santos também estão na mesma situação do São Paulo.

São Paulo está no “Pote 1” de sorteio da Copa do Brasil

A segunda fase da Copa do Brasil já chegou ao fim e o São Paulo apenas aguarda a definição da CBF para conhecer o seu adversário na próxima fase. Nono colocado dentro do Brasileirão de 2022, o Tricolor estreará no torneio justamente na terceira etapa e já sabe que estará no Pote 1 do sorteio com data ainda indefinida.

O principal pote da Copa do Brasil ainda conta com Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *