Ronaldinho vai receber fortuna do Atlético Mineiro


A temporada de 2023 promete ser extremamente marcante ao torcedor do Atlético Mineiro, que além de aguardar a inauguração de seu estádio próprio, concretizando um grande avanço em sua história, completará 10 anos de sua primeira conquista da Copa Libertadores da América. O título proporcionou viradas memoráveis, e contava com a participação de um dos maiores ídolos do futebol, Ronaldinho.

No entanto, junto à marca do título, a dívida com o astro mundialmente conhecido, peça marcante do Barcelona, também completará uma década nesta temporada. De acordo com o ‘ge’, os valores estão relacionados com o pagamento do direito de imagem. Em consideração à torcida, e por tudo que viveu no Atlético, quando já não vivia grande destaque nacional, Ronaldinho não entrou na Justiça.

A solução para cobrar a dívida, foi realizar um acordo diretamente com o clube há alguns anos, no entanto, com grande atraso da parte do Galo. Os valores alcançam aproximadamente R$ 6,2 milhões. Em abril de 2021, um novo acordo foi feito sobre o parcelamento, e o objetivo era quitar o valor definido em outubro de 2023. Como há um atraso constante, Ronaldinho pode mudar a estratégia.

Ronaldinho pode esquecer passado com o Galo

A nova solução pode ser realmente deixar o passado de lado, e acionar a Justiça, exigindo a correção com os juros. Restam cerca de R$ 2,5 milhões para que o Atlético finalize o pagamento, mas vive situação financeira extremamente conturbada, e pode ter dívidas emergenciais com maior preocupação. O clube vem se desdobrando na temporada, e pode contar com a ajuda de uma SAF.

O Atlético poderá tentar nova negociação, para tentar adequar-se à sua atual realidade. No entanto, também gostaria de uma contribuição do jogador, em participação ao amistoso de ídolos, na inauguração da Arena MRV, mas de acordo com as especulações iniciais, Ronaldinho teria exigido um cachê fora das possibilidades do Galo.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *