Rival do Grêmio cai de boca para o ABC e está fora da Copa do Brasil 2023


Caiu mais um grande. Na Copa do Brasil 2023, já são 14 clubes das séries A e B eliminados na primeira ou segunda fase do torneio. Ontem, quinta-feira (16), ao mesmo tempo em que o Grêmio se classificou, foi a vez de o Vasco, em pleno São Januário, cair para o ABC. O Cruzmaltino entrou empolgado, talvez até demais, contraa o Alvinegro Potiguar. O jogo acabou nos pênaltis, e os cariocas foram eliminados frente a uma torcida que mal podia acreditar. No fim, o ABC errou 1 pênalti e o Vasco, 2, ficando a disputa em 5 x 6 a favor dos alvinegros.

Pedro Raul, contratado como grande astro do time, por exemplo, ‘isolou’ seu penal. O que provocou a ira dos vascaínos, e piadas de rivais. Assim, deixou de desembolsar, como o Tricolor ontem, R$ 2,1 milhões da CBF. Já o ABC, classificado, ainda não tem seu adversário definido na próxima fase da Copa do Brasil 2023, aguardando sorteio entre clubes do pote 1 e 2. No primeiro pote, estão o Imortal e o Inter, o que evitará um GreNal.

Grêmio classificado, Vasco eliminado; e agora?

O Vasco está nas semifinais Campeonato Carioca e tem parada duríssima no domingo (19), contra o Flamengo – apesar de o rubro-negro não atravessar grande fase. Já o Grêmio enfrenta o Ypiranga, em Erechim, no domingo (19), às 16h, pela primeira partida das semifinais do Gauchão 2023. O Canarinho conseguiu uma façanha ontem (16): 3 a 1 no ‘novo rico’ Red Bull Bragantino e a classificação para a fase de grupos da Copa do Brasil 2023.

 

 





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *