Relembre a passagem de Jean Lucas no Santos; veja os números


O Santos está de olho no mercado atrás de reforços após o início ruim de temporada. O atleta Jean Lucas é um dos nomes ventilados como possível interesse da diretoria santista. Relembre a passagem do jogador pelo Peixe e confira seus números atuando na Europa.

Moeda de troca e rápida adaptação

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Jean Lucas chegou ao Santos por empréstimo em 2019 como moeda de troca pela transferência de Bruno Henrique ao clube rubro-negro.

O volante se adaptou rapidamente ao time comandado por Jorge Sampaoli e ganhou a titularidade ao lado de Pituca no meio campo. Após 20 partidas disputadas e uma assistência, o jogador chamou a atenção do futebol europeu e foi vendido ao Lyon, da França.

Devido a uma cláusula no contrato e por deter 80% dos direitos, o Flamengo negociou o jogador diretamente com o clube francês e interrompeu o empréstimo com o Santos, que duraria até o final da temporada. Lyon pagou mais de 30 milhões de reais ao time carioca.

Reencontro, empréstimo e ida ao Monaco

Contratado em julho de 2019, Jean Lucas reencontrou um ex-companheiro de Flamengo no Lyon. Lucas Paquetá atuou com o volante até 2018 e jogaram juntos novamente no clube francês. Além de Paquetá, o Lyon contava com os brasileiros Bruno Guimarães, Thiago Mendes, Rafael, Marçal e Marcelo, além do diretor de futebol Juninho Pernambucano e o técnico Sylvinho.

Jean Lucas jogou em 25 partidas oficiais pelo Lyon, marcou três gols e deu uma assistência. Após uma temporada e meia, o volante não conseguiu conquistar seu espaço no time titular e foi emprestado ao Brest, em janeiro de 2021.

Pelo novo clube, Jean Lucas foi titular e entrou em campo 17 vezes pelo Campeonato Francês e Copa da França, dando três assistências. Ao fim da temporada, o brasileiro retornou do empréstimo e foi negociado com o Monaco, onde atua desde agosto de 2021 e tem contrato até junho de 2026.

Com a camisa vermelha e branca, Jean Lucas disputou 49 jogos, deu duas assistências e marcou dois gols. Nesta temporada, o volante entrou em campo apenas dez vezes e não participou de jogadas de gol. O Monaco é o quarto colocado do Campeonato Francês e foi derrotado neste domingo pelo Reims, por 1 a 0. Jean Lucas não foi relacionado.

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *