Profissionais da saúde podem fazer greve em Caucaia?

Os médicos do Hospital municipal, estão com salários atrasados, ainda sem receber desde JANEIRO. Estando sem previsões de pagamento, a informação é que em alguns dias, caso a situação não seja resolvida, Clínicos, Traumatologistas e Cirurgiões entrem em greve geral, no município de CAUCAIA.

Segundo informações obtidas, a circunstâncias está se agravando muitas semanas e vem dificultando as realização de cirurgias, mas também o atendimento básico aos pacientes. Os profissionais ( médicos/ enfermeiros) têm se dividido para atender as atividades básicas tanto de higiene das camas e dos pacientes, improvisando com panos e lençóis de uso pessoal, mas a situação está cada vez mais crítica.

De acordo com um profissional, afirmou que “é inaceitável que o hospital público não tenha condições básicas de atendimento, como lençóis limpos para as camas. Estamos nos sentindo esgotados diante desta situação, e nossos pacientes estão sendo prejudicados”.

A falta de pagamento à lavanderia responsável pelo fornecimento de lençóis é apenas mais um reflexo da crise financeira que assola a saúde de Caucaia. Os profissionais da área e os pacientes clamam por soluções urgentes por parte das autoridades competentes.

Enquanto isso, os pacientes do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha em Caucaia continuam sofrendo com a precariedade do atendimento. É preciso que medidas sejam tomadas imediatamente para garantir que todos tenham acesso à saúde de qualidade.

O JC entrou em contato com o Síndicato dos Médicos que através da gerente juridica Dra. Thais Timbó nos enviou um vídeo explicando toda a situação.

Jornal Caucaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *