Presidente da Lusa diz que SAF deve ser aprovada até o meio do ano


Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O presidente Antonio Carlos Castanheira falou sobre o andamento do processo de implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) na Portuguesa. O mandatário revelou que, em até dois meses, a Lusa deve finalizar o estatuto, que será votado pelos poderes do clube. Castanheira acredita que até o meio do ano o clube já esteja com a SAF e os investidores aprovados.

+ Adversários em 2024: veja quem ainda luta pelo acesso na Série A2

“A Euro 17 vem comigo desde o ano passado, no processo de reestruturação jurídica. A gente está caminhando neste aspecto e finalizando com os fundos de investimentos interessados. Imagino que em dois meses, no máximo, finalizamos. São várias reuniões de passivo. Estou muito otimista que até o meio do ano esteja com tudo isso pronto e aprovado dentro da Portuguesa. O modelo da SAF e a proposta de compra das ações da Portuguesa”, afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes no último domingo (12). Inicialmente, Castanheira havia estipulado abril como o mês para definir a SAF no clube.

Além disso, o presidente da Lusa revelou que deve divulgar até o mês que vem os nomes dos interessados em assumir parte das ações da Rubro-Verde. “A gente está fazendo dentro da estruturação, com a Euro 17 e mais dois parceiros do mundo jurídico, a captação desses fundos. Isso deve acontecer no mês que entra, no máximo, para que possamos anunciar”, contou.

Antonio Carlos Castanheira voltou a falar sobre a importância da SAF para que a Lusa tenha o investimento necessário para retomar o destaque nacional. Além disso, o mandatário frisou que o núcleo de negócios desenvolvido ainda em seu primeiro mandato vem mantendo apenas o time profissional e o sub-20.

“Conseguimos o êxito de subir e permanecer no Paulista da A1, mas tem voos maiores, pela tradição e camisa da Portuguesa, que a gente tem que fazer, que é voltar para o Brasileiro e não sofrer como sofremos no Paulista. A SAF vem para abençoar este trabalho que comecei nestes três anos com o dinheiro que vai fundamentar todo o projeto e fazer a base da Portuguesa forte”, finalizou.

A Portuguesa agora inicia o planejamento para a Copa Paulista, que tem o início previsto para 2 de julho. Como de praxe, a competição terá a cobertura do NETLUSA.

ACOMPANHE O NETLUSA NAS REDES

Facebook | Instagram

Twitter | YouTube





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *