Palmeiras bate Ituano e est pelo quarto ano seguido na final do Paulisto :: ogol.com.br


O Palmeiras está, mais uma vez, na final do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Verdão bateu o Ituano, por 1 a 0, no Allianz Parque e confirmou sua quarta ida consecutiva a final do estadual. Murilo marcou o gol da vitória palmeirense.

O adversário da final sai do duelo entre Água Santa e Bragantino, que entram em campo às 21h desta segunda-feira.

Ataque contra defesa 

O Palmeiras teve amplo domínio na primeira etapa do jogo, foi praticamente ataque contra defesa. Gabriel Menino perdeu boa chance de cabeça. E, a partir dos 22 minutos, começou o show do goleiro Jefferson Paulino. Ele espalmou chute de Raphael Veiga, parou também chute de Breno Lopes – finalizando dentro da área. A blitz do Palmeiras não dava espaço para o Ituano trabalhar a bola. Fechada, a equipe do interior tentava sair nos contra-ataques, mas errava na troca de passes. 

O goleiro do Ituano parou outras três chances ainda no primeiro tempo: Gabriel Menino e Veiga chutaram de fora da área, mas pararam em Jefferson. Murilo, após bate e rebate na área, teve chance na pequena área e também parou no arqueiro. O Ituano finalizou a primeira etapa sem dar uma finalização sequer no gol. O Palmeiras pressionou, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. 

Finalmente, o gol 

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Jefferson Paulino fez nova defesa. Gabriel Menino bateu de fora da área, a bola desviou na zaga, mas não foi o suficiente para bater o goleiro – que fez a defesa com o joelho. A pressão palmeirense deu resultado aos 11 minutos: após cobrança de falta na área, Gustavo Gómez subiu mais alto, cabeceou e parou no goleiro Jefferson Paulino. No rebote, a zaga do Ituano não consegue afastar o perigo e Murilo toca para o fundo das redes. 

O gol fez o Ituano sair, mesmo que timidamente, em direção ao gol de empate. Quirino recebeu na área e tentou finalizar, mas bateu muito mal. O Palmeiras seguiu controlando a partida e ocupava o campo de ataque em busca do segundo gol. Piquerez foi outro que tentou finalizar da entrada da área e parou no goleiro do Ituano. Com o passar do tempo, a equipe da capital conseguiu segurar as chegadas do Ituano e manteve o 1 a 0 no placar para, novamente, se classificar para final do Paulistão.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *