Martinelli erra pênalti, e Arsenal cai contra o Sporting nas oitavas da Liga Europa


Nesta quinta-feira, o Arsenal recebeu o Sporting pelas oitavas de final da Liga Europa e perdeu nos pênaltis por 5 a 3 após empatar no tempo normal em 1 a 1. Xhaka abriu o placar para os mandantes no primeiro tempo e Pedro Gonçalves deixou tudo igual com um golaço do meio de campo. Na ida, as equipes empataram em 2 a 2 em Portugal.

O próximo duelo do Arsenal é pela Premier League contra o Crystal Palace, em casa, no domingo, às 11 horas (de Brasília). Já o Sporting volta para o Campeonato Português e encara o Santa Clara, em seus domínios, apenas no dia 2 de abril, com horário ainda a confirmar.

Agora, o Sporting espera para saber quem enfrentará na próxima fase da Europa League. Os duelos das quartas de final serão definidos em sorteio a ser realizado nesta sexta-feira.

O jogo

O Sporting começou com mais posse de bola e criando as melhores chances no primeiro tempo, para a surpresa do Arsenal. No entanto, quem acertou o gol primeiro acabou abrindo o placar e, no caso, foi a equipe inglesa. Após boa jogada de Gabriel Martinelli pela esquerda, Xhaka fez o primeiro do duelo. A partir deste momento, o Sporting criou menos e caiu de produção no ataque.

Mesmo com a equipe portuguesa voltando bem ofensiva para a segunda etapa, o Arsenal não recuou e seguiu pressionando a saída de bola do adversário. Depois de muita insistência e paciência, o empate saiu em um golaço do meio de campo de Pedro Gonçalves. Com isso, o time visitante cresceu no jogo e passou a levar muito perigo à meta de Ramsdale. Mesmo assim, o jogo ficou em 1 a 1 depois de 90 minutos.

Na prorrogação, o Arsenal foi melhor em campo, mas não conseguiu balançar as redes, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Gabriel Martinelli desperdiçou seu chute – o quarto do Arsenal – e deu a bola do jogo para Nuno Santos, que converteu a quinta e última cobrança do Sporting, dando a classificação para o time português.

Confira os resultados das partidas de volta das oitavas de final da Europa League:

Betis 0 x 1 Manchester United
Fenerbahce 1 x 0 Sevilla
Feyenoord 7 x 1 Shakhtar Donetsk
Freiburg 0 x 2 Juventus
Arsenal 1 (3) x (5) 1 Sporting
Ferencvaros 0 x 2 Bayer Leverkusen 
Real Sociedad 0 x 0 AS Roma
Royale Union SG 3 x 0 Union Berlin

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *