Marrocos x Brasil: veja informações e prováveis escalações do primeiro amistoso após a Copa


É dado o início ao novo ciclo de Copa do Mundo para a Seleção Brasileira. Na noite deste sábado, o Brasil encara o Marrocos, em amistoso que a ser disputado na casa do adversário. A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger.

A Seleção volta a campo para iniciar uma nova fase após a Copa do Mundo de 2022, na qual acabou eliminada nas quartas de final para a Croácia, nos pênaltis. Repaginado, o Brasil começa o novo ciclo em busca de renovação, a começar pelo comando técnico.

Tite e os seus auxiliares deixaram o cargo após o Mundial. Ainda sem um substituto definido, a seleção canarinho terá Ramon Menezes no primeiro compromisso de 2023. O treinador, que conquistou o Sul-Americano sub-20 no mês passado, assume de maneira interina.

A convocação para o amistoso contra o Marrocos está recheada de novidades. Sem Neymar e outros nomes experientes da última geração, como Alisson e Thiago Silva, a lista inicial da Seleção tinha apenas 11 atletas que disputaram a Copa do Mundo no Catar. Contudo, esse número caiu para nove, com os cortes de Marquinhos e Richarlison, lesionados.

Por outro lado, subiu o número de jogadores convocados pela primeira vez, que saiu de nove para dez, com o chamado de Yuri Alberto, do Corinthians. Além dele, a Seleção conta com outros sete jogadores que atuam no futebol brasileiro. São eles: os goleiros Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras), o lateral Arthur (América-MG), os meio-campistas André (Fluminense) e Raphael Veiga (Palmeiras) e os atacantes Rony (Palmeiras) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Do outro lado do confronto, o Marrocos reencontra os torcedores depois de uma campanha história na última Copa do Mundo. Superando expectativas, os marroquinos foram a grande surpresa do Mundial do Catar e terminaram a competição em quarto lugar, depois de cair para a França na semifinal.

Também de olho em um novo ciclo, o Marrocos segue com nomes de destaque no futebol europeu, como o goleiro Bounou, o lateral Hakimi e o atacante Ziyech. Atuando em casa, os marroquinos tentam surpreender a Seleção Brasileira para celebrar em clima de festa o bom resultado na última Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
MARROCOS X BRASIL

Local: Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos
Data: 25 de março de 2023, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado
Assistentes: não divulgado

MARROCOS: Bounou; Hakimi, Aguerd (Yamiq), Saiss e Mazraoui (Allah); Ounahi, Amrabat e Sabiri; Ziyech, En-Nesyri e Boufal.
Técnico: Walid Regragui

BRASIL: Ederson, Emerson Royal, Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Rodrygo e Rony.
Técnico: Ramon Menezes (interino)

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *