Kovacic marca duas vezes, e Croácia bate a Turquia pelas Eliminatórias da Euro


Nesta terça-feira, a Croácia visitou e bateu a Turquia por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Eurocopa. O meio-campista Mateo Kovacic marcou os dois gols ainda na primeira etapa.

Com a vitória, os croatas chegam a quatro pontos e lideram o Grupo D. Já a Turquia segue com três pontos, cai para a terceira colocação e fica fora da zona de classificação para a próxima fase momentaneamente.

O próximo compromisso da Turquia pelas Eliminatórias da Euro é diante da Letônia, fora de casa, no dia 16 de junho. Já a Croácia volta a campo pela semifinal da Liga das Nações contra a Holanda, fora de casa, no dia 14 de junho.

O jogo

A partida começou com a Croácia controlando a posse de bola, mas com a Turquia levando mais perigo e criando as melhores chances. Aos 10 minutos, os turcos balançaram as redes após cobrança de escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento. Pacientemente, os croatas foram se aproximando da meta adversária e enfim abriram o placar aos 20, com Kovacic.

Depois de inaugurar o marcador, a Croácia melhorou no confronto e ampliou a vantagem já nos acréscimos do primeiro tempo, mais uma vez com Kovacic, desta vez aproveitando o rebote.

Na etapa final, a Croácia seguiu superior, criou chances de perigo com facilidade e chegou muito próximo do terceiro gol em algumas oportunidades. Na última metade do segundo tempo, o ritmo dos visitantes caiu e o placar estacionou em 2 a 0, mesmo com a Turquia conseguindo criar bem na reta final da partida e forçar Livakovic a fazer boas defesas.

Confira as partidas desta terça-feira pelas Eliminatórias da Eurocopa:

Geórgia 1 x 1 Noruega
Kosovo 1 x 1 Andorra
Romênia 2 x 1 Belarus
Escócia 2 x 0 Espanha
Suíça 3 x 0 Israel
Turquia 0 x 2 Croácia
País de Gales 1 x 0 Letônia

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *