José Sarto sanciona lei para realização de concurso com mil vagas para a Guarda Municipal – PontoPoder


O prefeito José Sarto sancionou uma lei que permite a criação de concurso público com mil novos cargos para a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). O Instituto de Desenvolvimento Educacional e Cultural Nacional (Idecan) definirá o edital em 30 dias. A oficialização das medidas foi feita nesta tarde de segunda-feira (20).

Com a lei, foram criados ainda total de 485 cargos para integrar o efetivo de servidores da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Serão promovidos ainda 109 agentes, que passarão a atuar como subinspetores da Corporação. 

“A lei sancionada hoje demonstra o compromisso do prefeito Sarto de valorizar a nossa Guarda Municipal e entregar uma segurança cidadã de maior qualidade para a nossa cidade. A chegada de mil novos guardas vai possibilitar que a gente contribua ainda mais com a segurança da Capital. São mais guardas nas praças, nas torres, nas viaturas, tudo isso para Fortaleza se sentir cada vez abraçada”, pontuou o secretário da Segurança Cidadã, Cel. Eduardo Holanda.

Para o diretor-geral da GMF, Marcílio Távora, os novos cargos e as promoções representam fortalecimento da corporação. “A gente vai necessitar desse efetivo mais aprimorado para comandar os mil novos guardas que entrarão, isso fortalece a hierarquia da instituição e também contribui pra valorização profissional. A ascensão funcional na carreira é vislumbrada por muitos”. 

Efetivo 

Fortaleza possui, atualmente, 2.161 agentes na GMF: 1.401 guardas municipais, 551 subinspetores e 209 inspetores. Após o concurso, o efetivo sobe para 3.161 agentes.

 



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *