James McClean, jogador da seleção irlandesa, revela diagnóstico de autismo


O jogador de futebol James McClean revelou nesta terça-feira que foi diagnosticado com autismo. Em publicação nas redes sociais, o atleta de 33 anos decidiu tornar pública a descoberta postando uma foto com sua filha, Willow Ivy, que também compartilha do TEA (Transtorno do Espectro Autismo).

O irlandês contou que começou a perceber os traços depois que ele e sua esposa decidiram estudar mais sobre o assunto. McClean compartilhou o processo com seus seguidores e aproveitou para divulgar a notícia durante a Semana Mundial de Aceitação do Autismo.

“Quanto mais Erin e eu aprendemos sobre autismo, mais começamos a reconhecer que eu era muito semelhante a Willow em mais maneiras do que pensávamos. Vejo tantos pequenos traços nela que vejo em mim, então decidi fazer uma avaliação de TEA”, disse.

“Tem sido uma jornada e agora, tendo um diagnóstico, sinto que é hora de compartilhá-lo, pela semana que está nele. Eu debati por um tempo em compartilhar isso publicamente, pois fiz isso por Willow-Ivy, para que ela saiba que eu entendo e que ser autista não vai e nunca deve impedi-la de alcançar seus objetivos e sonhos. Garota do papai”, concluiu.

McClean recebeu o apoio de diversos companheiros de seleção irlandesa nos comentários. O meio-campista atua pelo seu país desde o início de sua carreira, com 95 aparições e 11 gols ao todo. Por clubes, o atleta passou por equipes do futebol inglês, como Sunderland, West Brom e Stoke City. Atualmente, está no Wigan.

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *