Ibaneis quer Edison Garcia à frente da CEB por mais uma gestão – Notícias















O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai reconduzir o nome de Edison Garcia ao Conselho de Administração da Companhia Energética de Brasília (CEB) para um novo mandato. Ibaneis esteve em reunião com o presidente da CEB na manhã desta segunda-feira (20).


Garcia foi um dos principais responsáveis pela privatização do setor de distribuição da estatal. A venda foi fechada em 4 de dezembro de 2020, por aproximadamente R$ 2,5 bilhões.















Garcia está no cargo desde 2019 e a gestão dele terminaria em abril. Ibaneis destacou que Garcia tem trabalhado “na modernização da iluminação em todo o DF, com a troca das lâmpadas por modelos de LED”.















O governador também comentou a privatização do setor de distribuição da CEB, que rendeu R$ 1,1 bilhão a mais que o previsto e “um ágio de 76% que tem permitido o investimento em obras públicas e retorno à população”. “Agora, ele dará seguimento a esse projeto de cuidar da iluminação de todo o DF”, afirmou o governador.


Outro projeto da companhia é instalar uma usina que usa a radiação solar para gerar energia e diminuir a conta de luz do Governo do DF. A meta é que a energia solar seja responsável por até 75% do consumo em órgãos da administração pública da capital.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *