Homem é preso suspeito de matar policial que reagiu a assalto em Russas, no interior do Ceará

Um jovem de 26 anos, identificado como David Rabelo Saldanha, foi preso em Fortaleza, nesta segunda-feira (13), suspeito de participar em um assalto que deixou um policial militar morto e outro lesionado em Russas, no interior do Ceará. O crime aconteceu em 2017 após os agentes reagirem a um assalto durante uma festa.

A troca de tiros entre os policiais, que estavam de folga, e os assaltantes deixou dois criminosos mortos — além do policial de 34 anos, que era lotado no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

O suspeito, preso nesta segunda, estava foragido e foi encontrado no Bairro Mondubim, em Fortaleza, durante o cumprimento de mandado de prisão. Ele tem seis passagens por homicídios, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Com base nas investigações da Delegacia Regional de Russas, ele e outros suspeitos tentaram subtrair as armas dos agentes durante o assalto. Ainda em 2017, um homem foi preso por equipes da Polícia Militar.

Diante de todos os detalhes, os policiais civis representaram pela prisão preventiva dos demais partícipes. Policiais civis do Núcleo de Operações do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), com troca de informações do Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Russas, efetuaram a captura do suspeito apelidado de “Pivete”.

David foi levado para a unidade da PC-CE, onde a decisão judicial foi cumprida em seu desfavor. Ele foi colocado à disposição da Justiça. Fonte; g1

Jornal Caucaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *