Governo Federal toma decisão e Palmeiras pode aparecer na Copa do Mundo


O Allianz Parque, casa do Palmeiras, poderá ser um dos estádios a receber jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. Isso porque, segundo informações do ge, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, viajou na madrugada deste domingo para o congresso da FIFA e irá ratificar a candidatura do Brasil para sediar a próxima edição da competição.

A entidade máxima do futebol brasileiro conta com o apoio do Governo Federal e das prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro nessa empreitada. Outras cidades interessadas em receber partidas do torneio também se manifestaram.

O Brasil, que sediou o Mundial masculino em 2014 e as Olimpíadas em 2016, terá a concorrência de países como Alemanha, Holanda, Bélgica e África do Sul, por exemplo, que já manifestaram seus desejos de entrar na disputa. No caso dos três primeiros, a candidatura seria conjunta.

Duas semanas após o encontro na FIFA, Ednaldo terá reunião com a ministra do esporte, Ana Moser, para tratar das exigências da federação internacional referentes a escolha das sedes.

Palmeiras tropeçou no Brasileirão Feminino

Na tarde do último domingo (12), as Palestrinas empataram em 2 a 2 com o Avaí Kindermann, fora de casa, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

O Verdão, que esteve longe de apresentar o bom desempenho das duas partidas anteriores, chegou a virar o placar, mas cedeu o empate nos acréscimos do confronto.

Com sete pontos, as meninas do Palmeiras ocupam a segunda colocação na tabela de classificação. Na próxima sexta-feira (17), a equipe encara o Bahia, em casa.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *