Fifa estuda aprovar força-tarefa voltada ao bem-estar dos jogadores


O Conselho da Fifa está avaliando a possível criação de um novo grupo de trabalho voltado à garantia de bem-estar dos jogadores, segundo o jornal Marca, da Espanha. A expectativa é de que a aprovação deste grupo deve ocorrer na reunião do conselho desta terça-feira, segundo fontes ouvidas pelo veículo espanhol.

A entidade está reunida em Ruanda, na África, para o Conselho da Fifa deste ano.

A força-tarefa, caso aprovada, definirá medidas para assegurar o bem-estar dos atletas de futebol. Algumas das principais seriam o estabelecimento de um período de descanso anual para os jogadores, o espaçamento de – no mínimo – 72 horas entre dois jogos e a obrigatoriedade de um dia de folga por semana.

O novo grupo também teria que fazer levantamentos de como estas medidas poderiam ser aplicadas de forma prática e justa, pensando na implementação em todas as esferas do futebol mundial. A força-tarefa deverá incluir, também, membros da FIFPro (Federação Internacional das Associações de Jogadores Profissionais) e especialistas médicos e técnicos.

A iniciativa da Fifa está sendo apoiada por todas as confederações e só precisa ser aprovada pelo conselho da entidade para se tornar se concretizar.

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *