Ex-técnico do Cruzeiro faz grave alerta para Pepa


A chegada de Pepa ao comando do Cruzeiro causou bastante barulho no mundo do futebol. Desta vez, quem comentou sobre o assunto foi o compatriota Paulo Bento, ex-técnico da Raposa. Ele foi primeiro treinador português do clube celeste e teve rápida passagem na Toca.

Em entrevista ao O Jogo, além de elogiar e desejar sucesso para Pepa, Paulo Bento alertou para o que pode vir pela frente. Vale lembrar que toda a movimentação aconteceu porque Paulo Pezzolano pediu para sair do Cruzeiro pois não se considerava 100% apto para tocar o projeto de Ronaldo adiante.

“Se (a aposta) é fruto daquilo que eles pensam da qualidade dele, de saberem como trabalha e terem definido o trajeto, tem um sentido. Houve um estudo da trajetória, da forma de trabalhar e da personalidade. Se é pela nacionalidade, vamos por um mau caminho. Os treinadores não podem ser analisados pela nacionalidade, mas pela competência. Aproveito para desejar felicidades. Não o poderei ajudar muito, porque esta estrutura do Cruzeiro será completamente diferente da que eu tive”, afirmou Paulo Bento.

Alerta sobre o futebol no Brasil

Paulo Bento ainda deixou outro alerta para o novo treinador do Cruzeiro. Para ele, atuar aqui tem que estar disposto a trabalhar sob pressão, ainda mais considerando o tempo curto do calendário e o papel da imprensa.

“Agora que ele (Pepa) está mais do que avisado, o Brasil tem um contexto de maior dificuldade. É um país onde há muito pouco tempo para trabalhar, gerir um processo e tudo o que está à volta e pela própria imprensa. É o medo dos dirigentes acreditarem contra a opinião do público e da imprensa. No Brasil, tem um peso significativo”, completou.

A passagem de Paulo Bento pelo Cruzeiro foi bem curta. Ele chegou em maio de 2016 e foi demitido no dia 25 de julho do mesmo ano. Ele comandou 17 jogos da Raposa, conquistou seis vitórias, três empates e oito derrotas.  



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *