Estado de São Paulo diminui em mais de 30% roubos de celular


O Estado de São Paulo registrou queda de mais de 30% nos roubos de celular em janeiro e fevereiro de 2023. O avanço tem como referência o mesmo período do ano passado. Quase 28 mil roubos de aparelhos foram verificados nos primeiros dois meses de 2022, enquanto apenas 18,5 mil neste ano.

Os furtos também reduziram mais de 20% em 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram aproximadamente 25 mil casos em 2022, contra pouco mais de 19 mil neste ano.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, comemorou a melhora dos números nas redes sociais.

O aumento no número de prisões contribuiu para esses resultados. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve alta de mais de 12% no encarceramento de criminosos em janeiro e fevereiro. Mais de 30 mil foram presos em 2023, enquanto no ano passado 27 mil haviam sido detidos.

Outro motivo para a melhora nos números é a Operação Adaga, que resultou na prisão de mais de mil bandidos procurados pela Justiça. A ação da Polícia Militar (PM) ocorreu entre 2 e 10 de fevereiro.

Capital também registra números positivos

A capital paulista também apresenta números promissores. Os roubos e furtos de celulares reduziram 35% e 14%, respectivamente.

Recentemente, a PM-SP realizou a Operação Mobile — uma iniciativa para combater esses tipos de crimes. Os agentes vistoriaram mais de 230 estabelecimentos de janeiro a março. O objetivo era coibir o crime de receptação, em que os indivíduos recebem produtos oriundos de roubo ou furto. A polícia prendeu 93 suspeitos e conseguiu recuperar mais de 900 celulares.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *