esquerdistas ateiam fogo em boneco de Campos Neto


Militantes esquerdistas atearam fogo em um boneco do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante um protesto na Avenida Paulista. O ato ocorreu na manhã desta terça-feira, 21, e teve a participação de movimentos sociais e sindicais.

O grupo afirma que a taxa básica de juros, em 13,75% ao ano, atrapalha o desenvolvimento da economia e a geração de empregos. Os militantes dizem que apenas o setor financeiro se beneficia dessa medida.

Durante a manifestação, os esquerdistas fizeram um churrasco de sardinha. O animal seria uma metáfora para os mais pobres, que seriam devorados pelos tubarões (ricos).

Pressão no Banco Central

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que continuará a pressionar o Banco Central a diminuir a taxa básica de juros. “Vou continuar batendo, tentando brigar, para que a gente possa reduzir a taxa de juros”, afirmou o petista, em evento transmitido na internet.

De acordo com o presidente, a taxa básica de juros praticada no Brasil é absurda. “Num momento em que a gente tem o juro mais alto do mundo, num momento em que não existe uma crise de demanda, não existe excesso de demanda”, salientou.

O Comitê de Política Monetária se reúne nesta terça-feira para definir a taxa Selic. O grupo se encontra a cada 45 dias, em média, para determinar o valor do índice.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *