Em Foz de Iguaçu, Lula é questionado por criança sobre o preço da picanha; assista ao vídeo – Notícias



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve o discurso interrompido por uma criança que o questionou sobre o preço da picanha durante a posse de Enio Verri como presidente da Usina de Itaipu nesta quinta-feira (16), em Foz do Iguaçu (PR).


Na cerimônia, a criança chega próximo ao palco onde Lula discursava e pergunta: “Já caiu o preço da picanha?”. Em um primeiro momento, o presidente não entende e, depois, repete a pergunta feita pelo menino. Veja o vídeo acima.


A picanha acabou virando tema de campanha no ano passado depois de Lula dizer que todo brasileiro tinha direito de comer a carne e tomar cerveja nos fins de semana. As falas acabaram virando alvo de críticas de opositores, devido ao preço do corte, inacessível a grande parte da população, e uma espécie de símbolo de demagogia eleitoral.






Obesidade





Após evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (16), Lula voltou a ser questionado nas redes sociais por outra declaração polêmica. Ao lado do ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), o presidente disse que a “obesidade causa tanto mal quanto a fome”. Dino é obeso.


“Aqui ninguém está com excesso de magreza, a não ser o nosso poeta. O restante está tudo com um pouco de obesidade, que também é uma doença de que nós precisamos cuidar. A nossa médica, que é ministra da Saúde [Nísia Trindade], sabe perfeitamente bem que a obesidade causa tanto mal quanto a fome”, disse. “É por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta, porque ele sabe que vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal.”


Leia também: Gleisi barra nomeações para cargos do governo e é alvo de críticas


Parlamentares usaram as redes sociais para questionar se a declaração do presidente sobre obesidade não poderia ser considerada godofóbica. O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) comentou o episódio. “Alô, galerinha chata que acha obesidade lindo: o Lula falou o óbvio aqui. Vão chamá-lo de gordofóbico também? Ou vão parar de glamourizar uma doença?”, indagou.


Leia mais: Lula diz que ‘obesidade causa tanto mal quanto a fome’, e declaração gera repercussão nas redes sociais



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *