EDP Brasil fechará o capital, decide a controladora portuguesa EDP – Egídio Serpa


Dona da Usina Termelétrica Pecém 1, a EDP Brasil, controlada pela EDP de Portugal, fechará seu capital, ou seja, deixará de ter ações negociadas na bolsa brasileira B3.

 

A decisão foi tomada pela controladora em Lisboa e já foi comunicada, tanto lá quanto cá, às autoridades que controlam o mercado dos valores mobiliários em ambos os países. 

Mas esta é só uma novidade. A outra novidade é a seguinte: a empresa China Three Gorges, uma das maiores corporações chinesas na área de energia elétrica, passará a ser, também, sócia da EDP Brasil. 

Ontem, terça-feira, em Lisboa, foi anunciado que a empresa chinesa manteve sua participação de 20,8% no capital da EDP, cuja sigla significa Energias de Portugal. 

No mesmo comunicado em que anuncia a participação chinesa no seu capital, a EDP informa que reservou 1 bilhão de euros para comprar todas as ações em poder de acionistas da EDP Brasil. 

Deve ser lembrado que a Usina Termelétrica Pecém 1, da EDP Brasil, foi a primeira a separar as moléculas da água para a produção do Hidrogênio Verde, combustível que está sendo utilizado para refrigerar seus sistemas.

 





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *