Corinthians é eliminado do Paulistão sem perder nenhum jogo em casa – Esportes



A eliminação do Corinthians para o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, foi surpreendente. Afinal, o Timão tinha um aproveitamento quase perfeito na Neo Química Arena, palco do jogo no último domingo (12).


Na fase de grupos, o time comandado por Fernando Lázaro teve o melhor aproveitamento como mandante: 88,9%. Diante da Fiel, o Corinthians bateu Água Santa, Guarani, Botafogo, Mirassol e Santo André, além de ter empatado com o Palmeiras. Foram 15 gols marcados e quatro sofridos.




Os números ajudaram o Timão a terminar como líder do Grupo C e ter a vantagem de mandar o jogo das quartas de final na Neo Química Arena. No último domingo (12), a torcida fez sua parte, mas o time não.


Diante de mais de 40 mil pessoas, o Corinthians ficou no 1 a 1 com o Ituano no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis por 7 a 6. Ou seja, o time de Fernando Lázaro foi eliminado sem perder nenhum jogo como mandante.


Já fora de casa, o desempenho do Corinthians deixou a desejar. Em seis partidas, o time teve apenas uma vitória, além de três empates e duas derrotas.


Essa diferença liga o sinal de alerta para a sequência da temporada. Apenas fazer o dever de casa pode ser importante para uma competição de mata-mata, mas é muito pouco para quem sonha com o título do Brasileirão.


Decisão no Paulistão: veja as melhores fotos da partida entre Corinthians e Ituano pelas quartas




Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *