Com um a mais, Holanda domina e vence Gibraltar nas Eliminatórias da Euro


Em duelo válido pela segunda rodada das Eliminatórias para a Euro, a Holanda recebeu Gibraltar e venceu por 3 a 0. Depay e Aké (duas vezes) foram os responsáveis pelos gols desta segunda-feira no estádio De Kuip, em Rotterdam.

Com o resultado, a equipe do técnico Ronald Koeman reagiu a derrota para a França na última sexta-feira e fizeram seus primeiros três pontos, subindo para a terceira posição no grupo B. Grécia e Irlanda são os outros países que disputam com os holandeses uma vaga na Europa de 2024.

A seleção voltará a campo somente em junho, pelas semifinais da Nations League. A Holanda enfrentará a Croácia buscando uma vaga na final do torneio. O vencedor enfrentará quem passar do duelo entre Espanha e Itália.

O jogo

Com dificuldades na criação, a Holanda só conseguiu furar a defesa de Gibraltar aos 23 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Dumfries, Depay se antecipou ao goleiro Coleing e cabeceou para abrir o placar.

Na volta do intervalo, a Holanda começou a ter mais intensidade graças a entrada de Gakpo. Depois do cruzamento do camisa 9, Dumfires aproveitou a sobra e ajeitou para a bola para o cabeceio de Aké, que tocou na trave e morreu no fundo das redes.

Logo após a saída de bola, Walker foi expulso e deixou Gibraltar com um a menos. O camisa 10 deu uma solada no meia Wieffer e levou o cartão vermelho rapidamente.

Apesar da vantagem numérica, os holandeses só conseguiram marcar de novo aos 37, quando Aké arriscou de fora da área após passe de Blind. A bola desviou no zagueiro Sergeant e foi no canto direito, matando o goleiro Coleing.

Confira os resultados dos outros jogos desta segunda-feira:

Irlanda 0x1 França
Polônia 1×0 Albânia
Montenegro 0x2 Sérvia
Suécia 5×0 Azerbaijão
Hungria 3×0 Bulgária
Áustria 2×1 Estônia
Moldávia 0x0 República Tchéquia

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *