Com Seleção em busca de técnico, coordenador cita Abel: “Já não considero estrangeiro”


A Seleção Brasileira está sem técnico desde a saída de Tite após a eliminação da Copa do Mundo do Catar. Com a CBF em busca de um sucessor, o coordenador técnico Ricardo Gomes citou de forma elogiosa o português Abel Ferreira, protagonista de um trabalho de sucesso no Palmeiras.

“Não é a nacionalidade, é competência. A nossa cultura é sempre com treinadores brasileiros, mas, por exemplo, vamos citar dois que tiveram sucesso. Um que ainda está, já não o considero estrangeiro: o Abel já está há três ou quatro anos no Palmeiras, com sucesso, conhece a cultura do país que está treinando”, disse Gomes ao jornal A Bola.

Contratado pelo Palmeiras em 2020, Abel vem empilhando títulos no futebol sul-americano. Campeão das edições de 2020 e 2021 da Libertadores, ele ainda conquistou a Copa do Brasil 2020, a Recopa Sul-Americana 2022, o Paulista 2022, o Brasileiro 2022 e a Supercopa do Brasil 2023.

“Acho que temos, no Brasil, treinadores competentes para exercer”, ponderou Gomes. “Depois do 7 a 1 de 2014, ficamos com essa imagem de atrasados, que não estudávamos e isso foi se alimentando no dia a dia. Posso garantir que temos aqui treinadores gabaritados para assumir, brasileiros”, afirmou o ex-zagueiro.

“Também tem os portugueses. Um que esteve (Jorge Jesus, ex-Flamengo) e outro que está (no Brasil) que podem pensar nisso. Assim como tivemos o Felipão em 2004, em Portugal”, completou, lembrando passagem de Luiz Felipe Scolari pela seleção lusitana.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, vem capitaneando o processo de busca por um novo treinador para comandar a Seleção Brasileira e tem o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, como preferido. Enquanto o sucessor de Tite não é definido, Ramon Menezes dirige o time de forma interina.

O post Com Seleção em busca de técnico, coordenador cita Abel: “Já não considero estrangeiro” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *