Colégio promove palestra com doutrinação ideológica em Goiás


Um vídeo divulgado pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) nas redes sociais mostra uma palestrante que se autointitula travesti, negra, usando linguagem neutra e doutrinação ideológica para falar sobre educação com os alunos de um colégio estadual de Goiânia. A palestra foi realizada no colégio estadual José Lobo, em Goiânia.

No vídeo é possível ouvir a palestrante dizer aos alunos”que todes nós tenhamos essa oportunidade de ouvir essa travesti negra citar Paulo Freire”.

O parlamentar disse que está preocupado com a aplicação da ideologia de gênero e com a doutrinação ideológica nas escolas, sem o “consentimento dos pais”. Segundo o deputado, a ideologia de gênero é “algo que não possui comprovação científica”.

“Os estudantes que foram expostos àquele conteúdo tinham idade suficiente?”, questionou o deputado.

“Preocupa que algo que não possui comprovação científica seja ensinado nas escolas”, disse Gustavo Gayer. “Ideologia de gênero é algo totalmente anticientífico, não tem razão de ser ensinado numa escola como um fato. Outra questão é a idade dos alunos e o consentimento dos pais. Os estudantes que foram expostos àquele conteúdo tinham idade suficiente? E o mais importante de tudo, tinham a permissão dos pais para assistirem aquilo?”





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *