Ceará vence o Atlético/BA por 3 a 1 no PV e garante liderança do Grupo B – Jogada


O Ceará venceu o Atlético de Alagoinha/BA por 3 a 1 no Presidente Vargas e garantiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Com a vitória nesta quarta-feira (22), o Vovô terminou como líder do Grupo B com 16 pontos e vai encarar o Sergipe (4º do Grupo B com) no fim de semana, como mandante em jogo único nas quartas de finais. O local, a data e o horário do jogo ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os gols

O Alvinegro abriu o placar com aos 44 minutos do 1º tempo com Àlvaro, o Atlético empatou com Athirson aos 5 minutos do 2º tempo, mas o Vovô – após a entrada de titulares – construíu a vitória com gols de Vitor Gabriel aos 42 e Janderson aos 49 do 2º tempo.

Como foi o jogo

Já classificado com antecedência para a 2ª Fase, o Ceará entrou em campo com um time reserva, pois o jogo único das quartas da Copa do Nordeste será no próximo fim de semana. E mesmo com toda da fragilidade do adversário – já eliminado – o Ceará teve muita dificuldade para criar jogadas, mesmo com praticamente toda da posse de bola no 1º tempo.

Legenda:
O Ceará teve muita dificuldade de criação com a equipe ‘alternativa’ no 1º tempo

Foto:
THIAGO GADELHA

Só aos 15 minutos, Luvannor exigiu defesa de Lee e Jean Carlos mandou pra fora no rebote. Aos 21 minutos, Jean Carlos bateu escanteio e Gabriel Lacerda cabeceou firme, para defesa de Lee.

Foi quando aos 44 minutos, o gol do Ceará saiu: Caíque fez grande jogada individual e cruzou para Álvaro marcar o primeiro com a camisa do Vovô.

Com o resultado parcial, o Vovô ia garantindo a liderança sem depender de outros resultados.

Legenda:
O atacante Álvaro marcou o primeiro do Ceará no fim do 1º tempo

Foto:
THIAGO GADELHA

Titulares ‘salvam’

Mas a etapa final começou com o time baiano indo pra cima e empatando logo aos 5 minutos, em forte chute de Athison. O empate tirava a liderança do Ceará, já que o ABC vencia. A partir daí, o Ceará passou a pressionar, mas desorganizado, não conseguia criar jogadas de perigo.

Legenda:
Ao sofrer o empate, o Ceará pouco criou até a entrada dos titulares em campo

Foto:
THIAGO GADELHA

Com isso, Morínigo mandou os titulares Janderson e Vitor Gabriel a campo depois dos 15 minutos.

A pressão continuou – Vitor Gabriel perdeu uma boa chance – e aos 30 minutos, mais dois titulares entraram: Erick e Arthur Rezende.

E a dupla teve a chance de marcar, mas o goleiro Lee salvou nas duas tentativas.

Foi quando aos 42 minutos, finalmente o gol saiu: Janderson cruzou e Vitor Gabriel desviou para marcar e tirar o Vovô do sufoco.

Legenda:
O centroavante Vitor Gabriel entrou bem, marcando um gol e dando uma assistência

Foto:
THIAGO GADELHA

E ainda deu tempo para o 3º, com Vitor Gabriel fazendo bela jogada para o gol de Janderson, aos 49, fazendo a festa da torcida no PV.

 

Como foi o tempo real de Ceará x Atlético/BA

 

Escalações:

Ceará: Aguilar, Michel, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Willian Formiga, Caíque Gonçalves, Geovane, Jean Carlos, Léo Rafael, Alvaro e Luvannor. 

Atlético-BA: Lee, Paulinho, Caique, Kauã, Lucas Luan, Athirson, Mateus Sabiá, Edvan, Leonel, Leandro Sobral e Eydison.

Ficha Técnica | Ceará x Atlético-BA

Onde: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) 

Quando: Quarta-feira, 22/03/2023 

Horário: 21h30 (horário de Brasília) 





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *