Bruna Griphao é processada por racismo no BBB 23 – Zoeira


Uma expressão usada por Bruna Griphao para falar sobre Fred Nicácio no Big Brother Brasil (BBB) 23 resultou em um processo por racismo. Em uma conversa com Sarah Aline, no final de fevereiro, quando o médico ainda estava no confinamento, a atriz o chamou de “urubu de luto”.

Segundo o colunista Lucas Pasin, do portal Uol, a ação foi movida pelo advogado William Faintych. O inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro no dia 25 de fevereiro, e a juíza Alessandra de Araújo Bilac enviou o processo ao Ministério Público para que o órgão se manifeste.

“Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro”, afirma o advogado no documento que está na Justiça, ao qual o colunista teve acesso.

Nas redes sociais, nesta terça-feira (21), a equipe da atriz se manifestou sobre o assunto, negando má intenção. “Por diversas vezes durante todo o programa, Bruna foi atingida com acusações que, definitivamente, não fazem parte da vida pessoal e da conduta de toda sua vida”, diz nota divulgada.

Ainda segundo a equipe, ela “sempre se referiu ao seu jogo e muitas vezes foi atacada com suas falas tiradas de contexto e/ou sua imagem associada a atitudes que não foram dela”.

Advogado anuncia medidas judiciais

Em nota, o advogado de Bruna Griphao, Patrick Berriel, também se posicionou: “a defesa informa, ainda, que tomará as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por violência moral e danos morais”.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *