Blogueiro é preso por extorquir dinheiro para apagar publicação sobre traição no Ceará

Um blogueiro foi preso nesta quinta-feira (10) em Tauá, no interior do Ceará, suspeito de extorquir dinheiro para retirar do ar uma notícia sobre traição. Segundo uma fonte da Polícia Civil, o homem descobriu o caso de infidelidade e publicou em um blog. Ele removeu a postagem após receber um valor exigido.

Segundo a polícia, Francisco Halisson dos Santos responde por ao menos quatro crimes: extorsão, difamação, transmitir cena de sexo e nudez sem o consentimento da vítima e posse ilegal de arma de fogo.

No caso da divulgação de vídeo íntimo, ele cobrou para que o arquivo não fosse publicado. Como a vítima não tinha dinheiro para pagar, segundo a polícia, o vídeo foi divulgado.

O suspeito, conforme as investigações, já havia sido preso preventivamente pelos mesmos crimes, mas estava em liberdade após conseguir um alvará de soltura.

Francisco Halisson foi preso em março do ano passado durante uma operação da Polícia Civil. À época, ele foi localizado em uma residência em Crateús.

Policiais realizaram a operação após abertura de vários inquéritos, com diversas denúncias de que ele estaria praticando crime de extorsão em municípios na região de Tauá. Halisson mantinha diversas páginas na internet.

Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por cobrar dinheiro das pessoas para não divulgar matérias sobre a vida pessoal delas, e também cobrava para retirar matérias do ar. Fonte; g1

Jornal Caucaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *