Bahia vence o Grmio em jogo eletrizante no Brasileiro Feminino :: ogol.com.br


O Bahia recebeu o Grêmio neste sábado (25), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e venceu por 3 a 2. Ellen, Taba e Yenny Acuña marcaram para o Tricolor de Aço. Raquel e Dani Ortolan anotaram os gols do Tricolor Gaúcho.

Com a vitória, o Bahia chega aos sete pontos e alcança a oitava posição na tabela. O Grêmio permanece com sete pontos, mas cai para a nona posição por conta do saldo de gols.

Um gol para cada lado

O jogo começo morno, com as duas equipes apresentado problemas para construir no ataque. Contudo, o Bahia foi letal na sua primeira chegada perigosa no ataque. Após jogada bem trabalhada no lado direito do ataque, Ellen apareceu livre nas costas da defesa e completou cruzamento para o gol: 1 a 0 Bahia.

A equipe gaúcha também balançou as redes na primeira oportunidade que teve na partida. Cássia aproveitou vacilo da zagueira baiana, e de primeira, rolou Raquel. Livre de marcação, ela tocou na saída da goleira e empatou a partida.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Bahia quase marcou o segundo. Nathaene recebeu dentro da área, girou bonito sobre a marcação e mandou uma bomba de pé direito. A goleira Iasmin Paixão mostrou ótimo reflexo e defendeu.

Final eletrizante

O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo e teve um grande volume de jogo no campo de ataque. Aos 15 minutos, Raquel aproveitou rebote dentro da área e soltou uma bomba, obrigando uma grande defesa da goleira Maike.

Após o início intenso da equipe gaúcha, o Bahia responder. O time fez mudanças no ataque e tentou aumentar o rtimo na criação de jogadas, mas não teve nenhuma chance real de gol. Do outro lado, o Grêmio não manteve a mesma postura e não levou perigo ao do Bahia.

Aos 38 minutos, o jogo ficou frenético. Taba, que tinha acabado de entrar, recebeu livre dentro da área e bateu de primeira, marcando o segundo do Bahia. A defesa do Tricolor de Aço vacilou, e logo na saída de bola, Dani Ortolan apareceu sozinha no ataque, e com um toque de muita categoria, cavou na saída da goleira e empatou a partida.

O Grêmio não teve tempo para comemorar. No minuto seguinte ao empate, o Bahia voltou a atacar pelo lado direito, e após um belo cruzamento, Yenny Acuña completou para o gol e garantiu a vitória baiana.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *