Argentina x Panamá: tudo sobre o amistoso da atual campeã do mundo


Após garantir o título da Copa do Mundo de 2022, a Argentina fará sua primeira partida após levantar o troféu no Catar. Os campeões farão um amistoso contra o Panamá, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília).

Um dos destaques do confronto é o reencontro dos jogadores com a torcida, que festejaram muito o tricampeonato mundial após o fim da Copa. O jogo será realizado no Monumental de Núnez, em Buenos Aires. A casa do River Plate passou por reformas recentemente e teve sua capacidade ampliada para 83.200 lugares.

Com a expectativa de todos os assentos do estádio ocupados, os torcedores aguardam para ver os mesmos atletas que iniciaram contra a França em campo. O técnico Lionel Scaloni pretende repetir a escalação da final: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernandez e Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Di Maria.

Em coletiva, o treinador afirmou que, apesar do clima de festa, o time entrará focado contra o Panamá. “Este jogo é jogado como sempre. A camisa argentina obriga ao máximo. A comemoração é boa, mas dentro de campo temos que fazer o nosso trabalho. Sabemos que somos campeões mundiais, mas não é por isso que podemos fazer o que quisermos”.


Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Para Messi, a partida também pode ser ainda mais especial, já que o camisa 10 está perto alguns feitos expressivos. Caso balance as redes, o craque chegará à marca de 800 gols na carreira. Se marcar duas vezes, o atacante também alcançará o 100º gol com a camisa da Argentina.

Já o Panamá chega para o duelo com muitos desfalques. A federação do país optou por mandar uma equipe alternativa para o amistoso, com vários atletas que atuam na própria liga nacional. A decisão foi tomada pois a seleção principal está focada na Liga das Nações da Concacaf.

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *