Aluno ‘presenteia’ professora com esponja de aço no Dia da Mulher no DF – País


Um aluno do Ensino Médio presenteou uma professora com uma esponja de aço, em ‘homenagem’ ao Dia da Mulher, na última quarta-feira (8), em Ceilândia (DF). O caso ocorreu no Centro de Ensino Médio 9, da rede pública. 

O ato foi registrado em vídeo gravado pelos próprio alunos e divulgado pela globonews. O aluno entregou uma sacola para a professora, que dsse: “Gente, o [nome do aluno] está me homenageando”. 

Ela abriu a sacola e se levantou, em meio a risadas de alguns alunos. Aparentemente constrangida, ela diz que vai aceitar o presente, “porque o que vem, volta”. A professora ainda agradeceu ao aluno.

Um aluno da escola disse ao portal Metrópoles que a atitude foi desaprovada por alguns colegas, que classificaram a ação como machista e racista. 

Texto de desculpas

A Secretaria de Educação do DF disse ao Metrópoles que a direção da escola tem autonomia para conduzir o caso.

O caso foi denunciado nesta segunda-feira (13) e deve haver uma reunião com o estudante e a professora, ainda segundo a secretaria.

“A pasta ressalta, ainda, que repudia qualquer tipo de preconceito e reforça o compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos”, diz o comunicado. 

A diretora da instituição disse ao portal g1 que pediu que o aluno responsável pelo ato faça um texto de desculpas para ser lido em sala de aula. A escola disse ainda que não fez boletim de ocorrência porque não ouviu a professora.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *