Alisson lamenta eliminação do Liverpool na Champions e comenta ausência na Seleção


Mesmo com uma boa atuação de Alisson, o Liverpool não conseguiu segurar o Real Madrid no Santiago Bernabéu e foi eliminado da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. O goleiro, que tem tido uma temporada de altos e baixos, analisou a queda da equipe inglesa na competição e falou sobre sua ausência na última convocação da Seleção Brasileira.

“O resultado foi justo, tanto no primeiro jogo quanto hoje. Contra um adversário que tem uma qualidade incrível. Chegamos no estádio com um sentimento de que poderia acontecer algo se dentro de campo a gente fizesse por merecer. Não fizemos. Então parabéns para o Real Madrid que fez por merecer”, disse o brasileiro.

Alisson vive uma temporada de altos e baixos, tanto individualmente quanto em equipe. Com isso, o goleiro ficou de fora da última convocação da Seleção Brasileira, para o amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março. Weverton, do Palmeiras, Ederson, do Manchester City, e Mycael, do Athletico-PR, foram os nomes escolhidos para a posição.

“Sobre a Seleção, eu tinha expectativa de ir, claro, obviamente. Mas eu respeito e entendo a decisão do Ramon (Menezes) e de toda a comissão técnica. Vou continuar trabalhando. Quero estar de volta à Seleção neste novo ciclo da Copa do Mundo“, revelou o jogador.

Na derrota do Liverpool pela partida de ida contra o Real Madrid, por 5 a 2, Alisson foi bastante criticado por sua atuação. O goleiro errou na saída de bola e acabou entregando um gol ao time espanhol. Antes disso, o brasileiro já havia tido uma falha semelhante na partida contra o Wolverhampton, pela FA Cup.

“Acredito que tive uns dois jogos que talvez não rendi meu máximo nesta temporada. Em termos de resultado coletivo, talvez, junto com a temporada depois que a gente ganhou a Premier League, tem sido uma das piores da minha carreira. Mas analisando friamente as minhas atuações, eu creio que tenho dado o melhor e tenho desempenhado. Até a Copa do Mundo estava fazendo uma grande Premier League”, analisou.

“Creio que fiz uma boa Copa do Mundo, lógico que nos pênaltis não pude fazer nenhuma defesa, mas isso faz parte do futebol. Depois disso, tive talvez uns dois jogos que não fui bem, inclusive contra o Real Madrid em casa. O jogo contra o Wolverhampton pela FA Cup também cometi um erro que gerou gol. O resto dos jogos sempre estive pronto para ajudar a equipe. Hoje mais uma vez acredito que fiz um grande jogo”, concluiu.

Eliminado de todas as copas do futebol inglês, resta ao Liverpool focar na Premier League para buscar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. No momento, a equipe ocupa a sexta colocação do Campeonato Inglês com 42 pontos, seis a menos que o Tottenham, quarto colocado.

Deixe seu comentário





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *