𝗣𝗙 𝗽𝗿𝗲𝗻𝗱𝗲 𝗵𝗼𝗺𝗲𝗺 𝗽𝗼𝗿 𝗳𝗿𝗮𝘂𝗱𝗲 𝗻𝗼 𝗮𝘂𝘅𝗶́𝗹𝗶𝗼 𝗲𝗺𝗲𝗿𝗴𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗲 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝗥$𝟯𝟬𝟬 𝗺𝗶𝗹 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗻𝗱𝗶𝗱𝗼𝘀

Polícia Federal prendeu na cidade de Bacabal, no Maranhão, um homem suspeito de fraudar o auxílio emergencial e encontrou em sua casa cerca de R$ 300 mil em sacolas plásticas.

As investigações apontam que o dinheiro é ilícito e não declarado. A prisão é preventiva e sem tempo determinado.

A PF também apreendeu documentos falsos e equipamentos utilizados para falsificação, munições e pássaros da fauna silvestre, mantidos no local sem autorização.

Foram decretadas ainda medidas de sequestro de bens, como imóveis, e bloqueio judicial de contas do investigado para ressarcimento do prejuízo aos cofres públicos.

A investigação apontou que os valores dos benefícios eram retirados das contas das vítimas e destinados ao pagamento de boletos bancários em nome do investigado.

O nome da operação, “Baluarte”, faz referência à residência do investigado, que chamava atenção por ser protegida por modernas câmeras de vigilância, em uma espécie de “fortaleza”.

O Auxílio Emergencial foi um benefício financeiro criado pelo Governo Federal durante a gestão de Jair Bolsonaro para garantir renda mínima aos brasileiros em situação vulnerável durante a pandemia da Covid-19. Fonte; CNN

JORNAL CAUCAIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *