𝗕𝗶𝗼𝗺𝗲́𝗱𝗶𝗰𝗼 𝗲́ 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗼 𝘁𝗲𝗻𝘁𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗳𝗿𝗮𝘂𝗱𝗮𝗿 𝗱𝗼𝗰𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗰𝗮𝗿𝗶𝗺𝗯𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝗰𝗮𝗿𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗮̃𝗼 𝗲𝘅𝗶𝘀𝘁𝗲 𝗵𝗮́ 𝘂𝗺 𝗮𝗻𝗼, 𝗲𝗺 𝗙𝗼𝗿𝘁𝗮𝗹𝗲𝘇𝗮

Um biomédico foi preso tentando fraudar documentos que possuíam selos e carimbos, datados em 10 de março de 2023, de um cartório em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. Contudo, a unidade citada não existe mais há cerca de um ano. O homem, identificado como Helder Alves Falcão, de 31 anos, foi capturado no Bairro Parangaba, na capital, nesta quinta-feira (16).

A Polícia Civil informou que as investigações iniciaram após tomar conhecimento de que o suspeito tentava apostilar documentos de um curso de medicina oriundos de uma faculdade da Bolívia.

Os policias também identificaram que os documentos de medicina não eram em língua portuguesa e os selos falsificados estavam afixados nos documentos de forma manual, modalidade que não é mais utilizada pelos cartórios.

Helder foi preso em flagrante no momento em que estava em posse dos documentos. Diante disso, ele foi conduzido para o 5º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por crimes de tentativa de estelionato e falsificação de selos públicos. Agora, o homem segue à disposição da Justiça. Fonte; g1

JORNAL CAUCAIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *